14 de novembro de 2014

Sobre escola .....

Quem estuda bem sabe que todas as coisas acontecem na escola: o primeiro beijo, primeiro namoro, as paqueras, o convite para as baladas, e tudo o mais. A escola é como se fosse o ponta pé inicial da vida social de alguém, por isso, é importante que o visual esteja de acordo, antenado com a moda e que tenha a ver com o estilo de cada um.
Para ajudar a todos que ainda têm duvidas sobre o melhor modo de se vestir para ir à escola, vamos deixar algumas dicas logo abaixo:

Os Acessórios Certos

Muitas das garotas preferem ir à escola somente usando um relóginho, às vezes um anel e um brinco, porém, nada que seja muito chamativo. Porém, é possível dar vida nova ao visual se apostar em itens diferenciados como pulseiras, cintos, lenços e correntinhas. Os acessórios mais coloridos agregam charme ao uniforme de todo dia, pois não entra em conflito com os mesmos, pois geralmente levam cores neutras como branco ou preto.

Tênis ou Sapato

Muitos colégios, particulares ou não, não admitem a utilização de sandálias ou sapatos, mas deixam que cada um escolha o tênis que vai usar no ambiente escolar. Por isso, fique livre para escolher modelos fashions que sejam ao mesmo tempo bem confortáveis, carregados do seu estilo de ser. As opções são diversas: e engana-se quem pensa que não se pode ter elegância usando um tênis no pé.
O All Star, por exemplo, é uma peça clássica que nunca sai de moda, sendo bonito, bom e ao mesmo tempo barato. Além do mais, os produtos podem ser encontrados com milhares de estampas e cores, então, é possível encontrar um modelo certo para cada estilo. Também há a possibilidade de se apostar no uso dos sneakers que têm um custo um pouco mais alto, porém, os modelos são mais bonitos, possuem alta durabilidade e ainda carregam consigo um super conforto. Há até quem tem coleções de tênis, inclusive das marcas preferidas que são adidas, Nike, rebook e outras.
Também existe a opção de usar os slip-ons, que são tênis sem cadarços e fechados, muito semelhantes a sapatilhas, sendo bem práticos, basta apenas pegar e enfiar no pé, perfeito para os mais apressadinhos, que têm preguiça de amarrar cadarços. A marca Vans é bem conhecida por confeccionar modelos diferentes, mas também há outras marcas disponíveis no mercado e com produtos tão bonitos quanto.
Agora, se em sua escola tanto faz como tanto fez, ou seja, está liberado para usar qualquer tipo de calçado, sempre escolha aqueles que sejam mais confortáveis e lhe permitam o deslocamento sem risco de cair ou de se machucar em alguma escada ou tarefa escolar. Você ainda pode escolher usar papetes que podem ou não serem acompanhadas de meia, e são ótimas para aquelas escolas que não exigem tênis no uniforme. No verão, a melhor escolha para as meninas são as sandálias gladiadoras, pelo conforto ou até mesmo as rasteirinhas, que proporcionam um visual mais legal e combinam bem com o jeans de todo o dia.
Já para o inverno, dependendo da região, a proteção deve ser maior, por isso, as botas sem salto são perfeitas, para manterem os pés aquecidos e não esquecerem o visual.

Mochila ou Bolsa

Optar por este ou aquele item vai depender exclusivamente da quantidade de material que se é obrigado a levar todos os dias para a escola. Quem tem que levar muitos caderno e livros para o colégio a melhor opção é a mochila, já que distribui o peso e não força demais as costas.
E as mochilas não são mais unissex como antes, há diversas marcas que fabricam modelos modernos e divertidos, repletos de cor, estilo e brilho, um verdadeiro luxo! Enquanto que também há aqueles lisos e mais básicos, que podem ser personalizados com a colocação de adesivos e bottons, deixando a mochila com o jeito de ser de seu usuário.
Agora, quem tem armário na escola e por isso não precisa levar a casa nas costas, há a disposição uma série de maxibolsas e ainda aquelas do modelo carteiro que podem suportar o material todo e deixar a produção mais interessante. Uma bonita bolsa pode melhorar o visual de qualquer um, deixando o uniforme com uma cara nova.
O material empregado em cada produto é muito variado, tem o de lona, couro, nylon vinil e, por isso, cada um pode escolher aquele que melhor lhe atrair, de acordo com o gosto e a durabilidade do mesmo.
Existe quem carregue apenas um fichário, então optar por um que seja bacana e diferente é legal, e uma forma eficiente de manter tudo bem organizado e bonitinho. O segredo é personalizar a capa usando fotografias de amigos, de paisagens e até recortes de revista e, depois, cobrir tudo usando o papel contact transparente.

As Roupas Certas

Para ajudar a completar direitinho o visual, você pode optar por usar as sobreposições e por uma camiseta de manga longa por baixo do uniforme ou uma camisetinha de gola polo. Já para os dias de temperatura mais baixa tenha sempre na bolsa um casaco, daqueles levinhos como o cardigã ou uma blusa de moletom mais fina. Os cachecóis e lenços são peças que não podem faltar de modo algum, pois ajudam a manter o peito e o pescoço sempre bem aquecidos e trazem um estilo mais elegante ao uniforme.
Quem não tem a obrigatoriedade de usar uniforme pode optar por bermudas jeans e shorts de alfaiataria, desde que tenham um comprimento mais adequado. Já para o inverno a combinação pode ser diferente, meia de lã ou meia calça por baixo de saias e shorts, bem comportados. Além disso, as leggings são sempre um coringa para fugir da calça jeans e também para usar por baixo de vestidos, criando um conforto e uma segurança maior.

Como Usar o Cabelo

Não são todos os sortudos que acordam com o cabelo bonito todas as manhãs, algumas pessoas têm a tendência de acordar com todos os fios histéricos e fora do lugar e, nessas horas vale um banho de manhã, uma lavagem habitual no cabelo, e uma secadinha rápida ou substituir todo esse ritual matutino por um bom rabo de cavalo, algumas presilhas ou, quem sabe, uma secada no cabelo no dia anterior. Vai depender muito do tipo de cabelo e ainda do tipo de pessoa.

Estilo de Marina Ruy Barbosa

Apesar de os cabelos cor de fogo serem o que o mais chama a atenção em Marina Ruy Barbosa não podemos deixar de reparar também nas roupas que ela usa. A atriz que começou muito nova na TV foi crescendo diante dos olhos dos expectadores.
Dessa forma no início as pessoas conheciam a garotinha ruiva e com sardas e depois passaram aconhecer a adolescente com toques fashion para por fim conhecerem a adulta it girl absoluta que está sempre nas listas das mais bem vestidas.
Porém, como tudo nessa vida até mesmo o estilo de Marina Ruy Barbosa foi sendo lapidado com o tempo. Nem sempre a ruiva ousou nos modelitos e maquiagem, vamos conferir essa evolução?

O Gosto por Moda

Como já lembramos Marina começou cedo na TV e dessa forma era uma criança quando passou a ter os holofotes virados para ela. Hoje em dia a atriz tem um dos cabelos mais desejados da TV e um estilo próprio que inspira muito as suas fãs. Porém, o bom gosto e a escolha assertiva das peças foram vindo com o tempo.
A própria atriz confessa que já olhou algumas fotos antigas suas e se perguntou como teve coragem de sair dessa forma na rua. Ela acredita que já errou muito nas escolhas fashion, mas que já apurou bastante o gosto para fazer escolher melhores.

A Menina Marina

A estreia de Marina na TV foi aos 7 anos de idade com a personagem Marie na novela “Sabor da Paixão”. Contudo o reconhecimento da menina se deu mesmo em 2004 quando interpretou a pequena e misteriosa Aninha da novela “Começar de Novo” que no meio da novela se descobriu ser um anjo.
Mesmo quando criança Marina já se destacava pelas madeixas ruivas. Em relação às roupas a jovem usava peças comuns a meninas da sua idade, muito jeans, sapatos sem salto enfim coisas que toda menina adolescente já usou.

A Mudança em 2010

No ano de 2010, quando fez 15 anos, Marina, passou a ter mais preocupação com a sua imagem e passou a escolher roupas com toque mais fashion. Os looks casuais da ruiva eram compostos de muito jeans e jaqueta. Aliás, a terceira peça ainda tem grande importância para Marina.
Já quando os looks precisavam ter um pouco mais de elegância e formalidade a menina apostava em vestidos e saias, mas com a jovialidade das peças mais curtas. Nas festas e premiações Marina apostava em vestidos com um pouco mais de ousadia enquanto em situações mais informais usava peças condizentes com a sua idade, ou seja, jovens como a saia jeans.

A Mudança Ainda Maior de 2011

Foi no ano de 2011 e aos 16 anos de idade que a moça mudou mesmo o estilo. O jeans passou a dar lugar a peças de outros materiais e cores. Os shapes também se tornaram mais modernos. Looks bem mais versáteis chegaram ao guarda-roupa da atriz que aderiu até mesmo a alfaiataria.

Sofisticação de Looks

Nessa fase Marina interpretava a rica e mimada Alice da novela “Morde e Assopra” na qual conheceu Klebber Toledo com quem fez par romântico na trama e namorou até julho de 2014. Nessa fase a jovem passou a usar vestidos e produções mais maduras e com muito brilho. A partir desse momento os looks da ruiva estão entre os mais aguardados das festas de red carpet.

Riscos

Não foi só a evolução dos looks de festa que fez de Marina Ruy Barbosa uma das it girls do momento. Depois que encontrou de vez um estilo para chamar de seu a jovem passou a se arriscar um pouco mais na escolha das roupas do dia a dia. Peças da moda como camisas transparentes, coletes de pelo e acessórios diferenciados passaram a fazer parte das suas produções. Arriscar é necessário para se tornar uma influenciadora na moda.

Rendas, Transparências e Salto Alto

Esses três itens não podem faltar nas produções de Marina que já declarou não gostar de rasteirinhas e sapatilhas. Ela diz que preza sim pelo conforto, mas que muitas vezes um salto baixinho é mais confortável do que uma sapatilha que machuca o seu pé. As rendas e transparências conferem muito mais sensualidade para os looks da jovem e já se tornaram quase obrigatórios nas festas a que ela vai.
Depois que entrou no ar com a personagem Isis em “Império” Marina disse que tem se tornado um pouco mais básica como a personagem. Ela disse ainda que está tentando aderir a mais flats no seu closet.

Polêmica Que Gerou Cartaz

No ano de 2013 Marina foi uma das atrizes mais comentadas o que era previsto quando a trama “Amor à Vida” de Walcyr Carrasco entrou no ar. No entanto imaginava-se que ela seria comentada por raspar o cabelo ruivo para dar vida a Nicole, a pobre menina rica que tinha uma grave doença.
Marina desistiu de raspar o cabelo ruivo o que deixou Walcyr muito nervoso e fez com que a personagem acabasse morrendo prematuramente na trama. Nicole se tornou um fantasma e motivo de muitos comentários na web. Porém, enquanto estava com a imagem de atriz um tanto queimada Marina consolidou a sua imagem de it girl comparecendo a muitos eventos de moda e fazendo inúmeras campanhas publicitárias. Parece que toda a polêmica bateu no cabelo ruivo e voltou em muito dinheiro.

A Fashionista

Comparecendo sempre muito bem vestida aos eventos de moda Marina logo se tornou uma das celebridades nacionais mais queridas por marcas e estilistas de peso como Patrícia Bonaldi, Lethicia Bronstein e até mesmo Carolina Herrera.

Licenciados

Assim que completou 19 anos de idade Marina entrou para o universo das marcas licenciadas assinando a sua primeira marca de sapatos. Sobre isso ela diz que o foco é atuar, mas que não ignora o que vem como consequência do sucesso na TV. Perguntada sobre fazer um blog de moda como outras atrizes como Mariana Rios e Sophia Abrahão fizeram, Marina diz que não pensa nisso.

Elegância

Em contraponto a personagem Maria Isis que é bem básica em Império, a atriz tem feito aparições cada vez mais elegantes. Os vestidos de grife e aplicações são suas escolhas preferidas.

13 de novembro de 2014

Resenha - Sombra Oboticário

Resenha da Sombra do O Boticário

Qualidade :
- Duradoura
- Fácil de tirar

Defeito :
- Quase não aparece

Opinião :
- Eu usava muiito o preto mas acabou, mas eu uso muiiito pouco o rosa !!






Pinceis para maquiagem para que serve cada um !


Pele

  • Para passar base
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
pinceis-base
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.
pincel-maoespalhar-base1
  • Para passar corretivo
Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
pinceis-corretivo
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
spots-corretivo1
  • Para passar pó
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
pinceis-po
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
  • Para passar blush
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
pinceis-blush1
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
blush-rosto-redondo2 blush-rosto-oval2

OLHOS

  • Para passar a primeira camada de sombra
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.
pinceis-1a-sombra
Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
sombra-concavo-olhos1
  • Para esfumar a sombra
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.
pinceis-esfumar
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
esfumar-sombra1
  • Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
pinceis-chanfrados
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
molhar-pincel delinear-pincel1
  • Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
pinceis-delinear
Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
delinear-lapis1 delinear-pincel-lapis1

BOCA

  • Para pintar os lábios
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
pinceis-boca
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.
contornar-boca-pincel1batom-com-pincel1
  • Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

Fonte : Capricho ...